do not visit

Pendurar uma tela - Dicas fáceis sobre como pendurar telas

Já alguma vez quiseste pendurar uma impressão em tela na parede, mas não sabias como nem por onde começar? Não te preocupes: já todos passámos por isso! Pendurar quadros pode ser uma tarefa assustadora, mas que vale muito a pena, porque, se o trabalho ficar bem feito, ficas com um ponto focal belíssimo em qualquer parte da casa. Quer queiras pendurar uma obra de arte em tela em tamanho grande, para chamar a atenção, ou prefiras algo mais pequeno e sofisticado, este guia ensina-te a fazê-lo!

Nesta publicação, iremos dar-te alguns truques e dicas sobre como pendurar uma impressão em tela com toda a confiança. Vais aprender tudo, desde como tirar medidas exatas e marcar a parede até escolher os materiais certos para o trabalho. Por isso, fica atento e põe-te confortável, porque o projeto de 'pendurar uma tela' será muito divertido!

Como pendurar uma impressão em tela como um verdadeiro profissional

Aqui, na Optimalprint, encontrarás de várias formas e feitios, com o kit de suporte incluído. No kit, reunimos tudo aquilo de que precisas para pendurares a tua tela: um suporte de dente de serra, dois parafusos e um gancho.

A forma de pendurar é igual para as telas grandes e pequenas. Tens de ter em conta o tipo de parede em que queres pendurar o quadro, uma vez que, se for feita de tijolo ou de cimento, podes precisar de uma broca para a furar. Também podes precisar de cavilhas para os quadros maiores e mais pesados. No entanto, se tiveres paredes de gesso normais, é fácil pendurares as telas, que é o que iremos explicar de seguida.

Claro que a tela fica com muito bom aspeto em cima do sofá, mas não descures a segurança. É por isso que deves sempre garantir que fica fixa à parede de um modo seguro e profissional.

Prepara as ferramentas

A lista inclui:

• Lápis

• Chave de fendas

• Martelo

• Pregos

• Nível de bolha

• Protetores de parede

• Fita métrica ou régua

• Parafusos

• Ganchos olhais

• Suportes de dente de serra

Nota que podes não precisar de tudo, uma vez que o tamanho da moldura vai determinar as ferramentas necessárias.

Concetualiza a posição

Não deves limitar-te a olhar para a posição da moldura para saberes como pendurá-la. Uma regra geral é manteres o centro da peça ao nível dos olhos, especialmente se pretendes pendurar a tela sobre o sofá ou a cama. Deixa pelo menos 15-20 cm (6-8 pol.) entre o fundo da tela e a parte de cima do móvel. Isso dá espaço suficiente ao enquadramento para parecer direito e bem posicionado.

A melhor forma de encontrares o sítio ideal onde pendurar o quadro é seguindo os mesmos princípios que os museus, que usam a regra dos 145 cm (ou 57 pol.):

• Primeiro, mede a altura do quadro com precisão e divide o número por 2 para encontrares a medida do centro.

• Depois, soma a esse número 145 cm (57 pol.).

• O resultado será a distância recomendada do chão até à parte superior da tela, garantindo que fica ao nível dos olhos.

• Podes medir esta distância e marcar o ponto com um lápis. Agora já sabes qual a altura recomendada para a parte superior da tela!

• Se usares pregos ou parafusos para a pendurar, não te esqueças de ter em conta a espessura da moldura - se ela tiver 4 cm de espessura, por exemplo, terás de colocar o prego 4 cm abaixo da marca que fizeste a lápis.

Nota: A lógica por trás desta regra é que esta altura corresponde ao nível médio do olho humano, o que permite às pessoas admirarem o quadro confortavelmente. No entanto, vale a pena lembrar que a regra dos 145 cm não é rígida e pode ser ajustada, em função da altura do teto ou do tamanho da obra.

Passo a passo: Como pendurar uma tela grande com pregos

Uma forma fácil de pendurar uma tela é fazê-lo na parede, com pregos. Para isso, irás precisar - dependendo do tamanho do quadro - de um ou dois pregos, um martelo, um nível de bolha e um lápis. Comecemos, então:

1.º passo: Como já mencionámos, procura o alinhamento ideal da tela e a posição que preferes. Por vezes, é bom ter outra pessoa a segurar a tela contra a parede enquanto testas a melhor posição a partir de diferentes ângulos.

2.º passo: Marca a altura desejada na parede com o lápis, subtraindo a espessura da moldura. Basta uma marca, se pendurares o quadro apenas com um prego, mas, se a tela for grande, é preferível que uses dois, para uma maior estabilidade. Se precisares de dois pregos, desenha uma linha a partir da primeira marca, com a ajuda do nível de bolha, para ficar direita. Podes depois usá-la para fazer a marca do segundo prego.

3.º passo: Prega os pregos na parede. É melhor alinhá-los ligeiramente mais acima. Dependendo da espessura da moldura, eles deverão ficar cerca de 2 cm de fora da parede.

4.º passo: Fixa agora o suporte de dente de serra na parte de trás da tela e pendura-a, encaixando-o nos pregos.

5.º passo: Podes finalmente alinhar o quadro e desfrutar do efeito da tua nova peça decorativa. É muito fácil pendurar um quadro com pregos!

How to hang a Canvas with Nails

Como pendurar um quadro sem pregos: 5 simples passos

Para pendurares a tua tela sem pregos, segue estes passos:

1.º passo: Escolhe o adesivo certo – uma vez que há muitos tipos de fita adesiva à venda, escolhe a melhor em função do tamanho e do peso do quadro. Lê a etiqueta com atenção antes de comprares.

2.º passo: Limpa a área da parede – Limpa e seca a superfície antes de aplicares o adesivo, para que adira bem à parede.

3.º passo: Aplica o adesivo ou a fita adesiva – Segue as instruções da caixa para o aplicares corretamente. Verifica se é suficientemente forte para segurar o quadro.

4.º passo: Fixa o quadro – Pressiona o quadro cuidadosamente contra a parede. Certifica-te de que ficou direito e nivelado antes de o largares. (Dica: põe o nível de bolha em cima, para confirmar).

5.º passo: Espera que a aderência se dê – Para pendurares um quadro devidamente, deves esperar que o adesivo cole à parede. Isto irá garantir que tem robustez suficiente para suportar o peso do quadro. Normalmente, a etiqueta de instruções menciona o tempo que o adesivo leva a secar por completo.

Agora já sabes como pendurar quadros sem pregos! Estas são formas fáceis de pendurares as tuas telas sem causares muitos danos às paredes. Com o adesivo certo e um pouco de paciência, podes pendurar os teus quadros e ficar com paredes mais bonitas num instante!

How to hang a Canvas without Nails

Pendurar uma tela: truques e dicas para resultados perfeitos

Estes truques e dicas irão ajudar-te a pendurares a tua tela, com um resultado perfeito, se é a primeira vez que o fazes.

1.º passo: Escolhe o sítio certo - Antes de pendurares a tua tela, escolhe o melhor sítio na parede. Pondera o peso, a iluminação e a restante decoração para que a tua tela fique o melhor possível.

2.º passo: Usa um nível de bolha - Um nível de bolha é uma excelente ferramenta para garantires que a tua tela fica direita e nivelada depois de a pendurares. Usa-o para verificares se a tela fica devidamente alinhada.

3.º passo: Mede duas vezes, corta uma - Mede a distância entre a parte de cima da tela e o sítio onde o material de suporte está fixo, na parte de trás da tela. Marca-a na parede e usa essa marca como referência para saberes onde aplicar os suportes ou os pregos.

4.º passo: Usa um suporte de dente de serra e um gancho - como os que vêm no kit de montagem - para obteres os melhores resultados ao pendurares a tua tela.

5.º passo: Monta uma galeria de parede - Para um efeito criativo e eclético, pensa em criar uma galeria de parede com telas. Mistura e combina as cores e os estilos para fazeres uma exposição única e visualmente apelativa.

E aqui tens! Um guia completo sobre 'Como pendurar uma tela' para te ajudar a dar os primeiros passos na decoração de parede. Com estes truques e dicas, podes pendurar com confiança os teus quadros e criar uma decoração bela e personalizada. Não tenhas medo de ser original e de experimentar diferentes técnicas para descobrires a melhor para ti e para o teu espaço!

Tips and Tricks on how to hang a Canvas