do not visit
50% de descontoCódigo: CARTOESPT | Até: 03/03
Impresso em Portugal e entrega em 1-2 dias
8,8 / 10
Classificado com melhor satisfação do cliente

Ótima qualidade, a preços acessíveis

Seleciona o tipo de papel que combine melhor com os teus sobrescritos: o papel de seda oferece uma superfície suave e um belo acabamento, o papel brilhante torna as cores mais vibrantes e o papel mate brilhante é ideal para cartões sem fotos.

Verdadeira folha de alumínio

O melhor ficou ainda melhor! Cartões premium com verdadeira folha de alumínio para dar aquele toque "extra". Escolhe a opção de que mais gostas entre dourado, prateado e cobre.

Bordas arredondadas

Está tudo nos detalhes! Os nossos cartões com bordas arredondadas mostram os pequenos detalhes feitos com excelência.

Cartões de agradecimento de Comunhão

A Primeira Comunhão é um acontecimento incrivelmente especial, que não deves deixar de comemorar com a família e os amigos. Os cartões de agradecimento de Comunhão são uma forma fácil e significativa de agradeceres a quem participou na tua Primeira Comunhão e de partilhares a tua alegria com eles. Continua a ler para saberes como funcionam estes cartões, o que devem incluir e como podes personalizá-los na Optimalprint.

O que é a Sagrada Comunhão?



A Sagrada Comunhão, também conhecida por Eucaristia, é um sacramento da fé cristã que simboliza a Última Ceia de Jesus com os seus discípulos antes da morte. Como está escrito na Bíblia, Jesus disse aos discípulos para se lembrarem de si através deste ritual, sempre que comessem pão e bebessem vinho. Este ato evocativo é celebrado em muitas denominações cristãs durante o ritual da missa ou da comunhão.


O pão e o vinho servidos são considerados símbolos do corpo e do sangue de Cristo, e quem participa na Comunhão Sagrada acredita estar a recebê-los, em sinal de unidade espiritual. Para os mais jovens, a Primeira Comunhão é um rito de passagem que assinala o início da sua plena integração na igreja cristã e representa um laço especial com Jesus Cristo.

Como funcionam os cartões de agradecimento da Comunhão Sagrada



Familiares, amigos e companheiros de catequese assistem à Primeira Comunhão de alguém para celebrarem com eles o seu compromisso com a fé. O evento costuma consistir numa cerimónia em que a criança comunga, seguida de um convívio. Muitas famílias têm o hábito de enviar uma mensagem de agradecimento aos convidados alguns dias ou semanas depois da data, não só para expressar gratidão pela sua presença na Primeira Comunhão, mas também para a marcar formalmente. Os primeiros cartões de agradecimento de Comunhão são guardados muitas vezes como lembranças muito tempo depois de terem sido recebidos.


Os cartões de agradecimento por ocasião da Primeira Comunhão podem variar, dependendo do gosto pessoal e do estilo de cada um. Alguns são formais e tradicionais, enquanto outros têm um estilo mais moderno ou original. Seja qual for o caso, todos os cartões costumam incluir os mesmos elementos básicos:

Mensagem de agradecimento



A primeira parte, e a mais óbvia, de um cartão de agradecimento de Comunhão é a mensagem em si. O conteúdo depende inteiramente do remetente, embora muitas pessoas optem por algo simples, como “Obrigado por teres celebrado comigo a minha Primeira Comunhão" ou “Obrigado pelas tuas orações e apoio no meu dia especial.”

Detalhes dos cartões



A segunda parte dos cartões de agradecimento geralmente faz referência aos detalhes da Comunhão, que podem ser a menção a datas importantes, como a do ritual em si, quem o celebrou e em que local (na igreja ou em casa).

Assinatura



Por fim, os cartões de Primeira Comunhão costumam ser assinados pelo comungante e pelos pais, para terminar formalmente a mensagem e indicar quem a enviou.

Imagens



As imagens são opcionais nos cartões de agradecimento de Primeira Comunhão, mas vale a pena incluí-las se tiveres boas fotografias do dia.

Escritura da Bíblia



Há ainda quem opte por inserir nos cartões de agradecimento uma escritura ou citação bíblica relacionada com o significado da Comunhão.

Cria os teus cartões personalizados de Comunhão



Embora haja lojas com pacotes já prontos de cartões de agradecimento para a Primeira Comunhão, eles não são tão especiais como os criados por ti. Com os recursos online da Optimalprint, ajudamos-te a criar cartões de agradecimento personalizados para a Primeira Comunhão, que serão lembrados e estimados durante anos. Os nossos serviços profissionais podem ajudar-te a criar cartões personalizados únicos para o teu dia especial, à tua imagem, uma vez que os cartões devem ser mais do que um mero agradecimento.


O melhor é que nem sequer precisas de sair do conforto de casa para começar. Só precisas de acesso a um computador ou dispositivo móvel para criar cartões de agradecimento ao teu gosto ou aproveitando os nossos modelos.


Aqui fica uma explicação passo a passo de como funciona o processo:

Escolhe um modelo de base



Começa por escolher um dos muitos cartões de gradecimento de Comunhão da Optimalprint, como os cartões para menina, menino, com ou sem foto. Na nossa coleção, encontrarás o cartão perfeito num instante. Mas não é tudo: estes cartões trazem várias opções - dobrados, de um ou dois lados. Podes até escolher o acabamento do papel, como brilhante ou não revestido.

Personaliza o teu design



Depois, vem a parte mais divertida: a criatividade. Podes personalizar os teus cartões de agradecimento adicionando texto, imagens ou outros elementos gráficos. Podes inserir fotos da tua cerimónia da Comunhão, por exemplo, ou uma frase alusiva da Bíblia. Também podes personalizar as cores e os tipos de letra do texto com o nosso editor fácil.

Prova e impressão



O terceiro passo é reveres o teu design para confirmares se o cartão ficou como imaginavas. Embora possa parecer desnecessário, tens todo o interesse em passar o teu cartão a pente fino para apanhares eventuais erros tipográficos ou imagens de baixa qualidade que te possam ter escapado.


Se e quando estiveres satisfeito com o design do teu cartão de agradecimento de Comunhão, podes enviar o teu pedido. O serviço de entrega rápido da Optimalprint garante que os teus cartões de agradecimento de Comunhão chegarão num instante.


A Optimalprint orgulha-se de ajudar a criar cartões de agradecimento que os destinatários vão querer guardar para sempre. Temos como missão tornar o processo de criação de cartões de agradecimento personalizados o mais fácil e leve possível. Não hesites e explora a nossa seleção de cartões de agradecimento de Comunhão para dares os primeiros passos. Com a Optimalprint, podes fazer os cartões mais belos e sigificativos com apenas alguns cliques!